sábado, 6 de junho de 2009

HQ Mulher Maravilha - O Espírito da Verdade


Descrição.

Publicada lá fora pouco após os atentados de 11 de setembro, a incerteza que tomou os EUA parece permear toda a história, sem desviá-la da idéia original: recuperar a essência da personagem.

Para quem só conhece a moça de lembranças distantes da infância: a Mulher Maravilha foi enviada de sua terra natal, Themyscira (a paradisíaca ilha onde vivem as amazonas da mitologia grega), ao mundo dos homens para ser embaixadora da paz e ensinar aos humanos comuns a verdade que eles não conseguem enxergar.


Mas a paz imbuída nessa verdade não pode ser conquistada sem conflitos e sem respeitar as diferenças culturais e sociais do mundo real, e isso é algo que a heroína aprende a duras penas nessa história.


Então, O Espírito da Verdade é uma história sobre uma ignorante superpoderosa que percebe o óbvio depois de fracassar repetidamente?


Não exatamente.

A Mulher Maravilha transita da China ao Iraque, passando até pelo Brasil (nenhuma nação é nominalmente citada, mas até uma criança percebe as referências óbvias), vendo que não é uma mulher com atributos super-humanos (em todos os sentidos) vestida em trajes sumários ditando uma verdade imposta que vai convencer a humanidade a aprender lições de paz e fraternidade que séculos de suposta civilização não ensinaram.


Assim, ela aprende que o terrorismo e a opressão política não são eliminados com feitos fantásticos ou diálogos bem-intencionados - talvez estejam até mesmo além de qualquer solução.


Informações

Nº de páginas: 39

Tamanho: 13 mb

Formato: Rar

Idioma: PT-BR


Opções de Download.


MANDAMAIS / MEDIAFIRE / 4SHARED / SHAREX

Nenhum comentário:

Postar um comentário